O blazer fora do ambiente social

O blazer fora do ambiente social

O blazer é uma peça clássica, em geral estruturada e neutra, que veio do guarda roupa masculino para o feminino e ganhou novos ares para ser usado em looks super modernos. Hoje, é possível encontrar diferentes sugestões de modelos e cortes que visam vestir bem várias silhuetas e agradar as mais diversas preferências. Para esta estação, a combinação blazer + short, também chamado de terninho casual, é a aposta da vez.

IMG_3848

De acordo com a estilista da Blu K, Keila Benício, o item traz elegância e sofisticação instantânea à qualquer look, além de possibilitar uma infinidade de combinações. “É possível unir o blazer à shorts de alfaiataria, jeans, renda ou couro, vai depender apenas da ocasião. Além disso, o item é atemporal, podendo ser renovado e ficar com a cara da estação em que precisar ser usado. Para o verão, por exemplo, a sugestão é investir em tecidos mais leves e fluidos, além das estampas, que proporcionam modernidade e charme à produção ”, pontua.

Para complementar às composições, a dica é abusar dos acessórios como bolsas e sapatos. Para as mais clássicas, o blazer também pode ser usado com bermuda, pois além de manter a elegância da alfaiataria feminina, proporciona um ar chique, mas despojado ao visual. “O único cuidado com esta produção é com o comprimento do blazer, que não deve ultrapassar o do short”, finaliza Keila.

Rapha

Related Posts