Looks Dia do Homem – 15/07

Looks Dia do Homem – 15/07

Assim como as mulheres, os homens também querem ser lembrados pelas muitas conquistas que realizam ao longo da vida pessoal e profissional. Uma delas refere-se à quebra do paradigma de que o cuidado com a aparência é coisa apenas para mulher. No que diz respeito à moda, estética e beleza, eles também evoluíram muito. Afinal, a moda está presente no dia a dia de todos: mesmo daqueles que não se consideram parte do universo fashion, mas que, no cotidiano, sabem usar acessórios ao seu favor. No Brasil, o Dia do Homem é comemorado em 15 de julho e para celebrar a data, algumas lojas apostam em novidades para presentear. A grife Jorge Bischoff, comandada por Patrícia Pessoa de Melo, reeditou a coleção masculina e apresenta novos modelos, que atendem a diferentes estilos: dos mais formais aos completamente despojados. Formatos alongados, bicos mais quadrados e uma dose de arrojo modernizam os sapatos sociais, enquanto adeptos de visuais mais descontraídos encontram modelos cheios de estilo, com direito até a solados bicolores, de alma vintage. Para a empresária, os homens estão cada dia mais preocupados com a aparência na hora de compor o visual. “Eles estão mais exigentes e procuram ficar por dentro de todas as tendências do mundo da moda. E as mulheres, atentas a essa evolução do pensamento masculino, não estão deixando a data passar em branco”, destaca.

_JORGE BISCHOFF_ (1) _JORGE BISCHOFF_ (2) _JORGE BISCHOFF_ (3) _JORGE BISCHOFF_

No segmento de vestuário, o mercado também está bastante aquecido. “Os homens gastam cada vez mais com moda e, quando compram, buscam qualidade e não apenas preço. Eles sempre foram um tanto tímidos e limitados para se vestir. O homem brasileiro, entretanto, pode estar mudando e, agora, reivindica um espaço maior no mundo fashion”, conclui Drica Câmara, gerente à frente da Forum em Recife.

__FORUM (1) __FORUM (2) __FORUM (3) __FORUM

De acordo com Kátia Gomes, franqueada da Victor Hugo no Recife, os produtos em couro, a exemplo das capas para agenda e pastas, valorizam o visual masculino em situações profissionais, principalmente pelo fato de unificarem todos os utensílios no mesmo lugar. “É muito deselegante um homem chegar para um reunião com o bolso repleto de coisas, por isso investimos em modelos diversificados para contemplar diferentes estilos. As pastas com apenas uma alça de mão são mais elegantes e recomendadas para grandes empresários e executivos. Já aquelas com alça transversal são mais despojadas, e também mais fáceis de levar, pois é possível colocar sobre o ombro e andar sem preocupação”, esclarece, salientando que em relação às cores e texturas, é preferível optar pelos tons neutros e couro liso. “Não é preciso preocupar-se com a cor da pasta porque ela não precisa combinar com a roupa, pois a cor do acessório não interfere no visual”, conclui Gomes.

Pastas Victor Hugo (1) Pastas Victor Hugo (2) Pastas Victor Hugo (3) Victor Hugo

Para os que não dispensam uma praia, a dica é ter cuidado com os tipos de sunga. “Os mais discretos podem não gostar da peça, já que ela valoriza a área. Uma dica é usar modelos com laterais mais largas e cores sóbrias como o preto ou o azul, para não chamar muita atenção. Já os modernos que não tem medo de ousar, podem aderir ao colorido e estampas nas peças”, diz Tininha da Fonte, estilista da Movimento, especializada em moda praia.

Sungão_-_Color SUNGAO-SILK-LISO-CINZA-FRENTE

Eles também vêm aderindo as tendências da moda fitness, deixando de lado as camisas e calções velhos. “Os homens estão cada vez mais modernos e velhos paradigmas são quebrados a cada estação. Eles estão procurando malhar com uma roupa mais adequada ao exercício”, aponta Andréa Albuquerque, empresária à frente da Pratadacasa, marca especializada em moda fitness que vem investindo cada vez mais nos modelos masculinos, como regatas, shorts, casacos skins e tênis.

53DSC_7490 PDC 2

Pronto homens, não precisam dizer que dia dos homens são todos os dias, rsrsrs! A data de vocês é HOJE! Parabéns!!!!

XOXO

Rapha

Related Posts