Moveis planejados para quem moram sozinho

Moveis planejados para quem moram sozinho

Segundo dados do IBGE, o número de residências brasileiras com apenas um morador aumentou nos últimos dez anos,principalmente nos grandes centros urbanos. Dessa forma, quem vive sozinho e precisa arcar com as despesas da casa, além de sua manutenção e limpeza, têm preferência por apartamentos pequenos e móveis planejados.

Não é, entretanto, porque vivem em imóveis de menor metragem que os solteiros desprezam o conforto e ainda prezam pelo aproveitamento de espaço, organização e funcionalidade. E, para atender a esses moradores exigentes, nada melhor do que optar por móveis planejados, que deixam o local com a personalidade do morador, aproveitando todo e qualquer espaço disponível no imóvel, de forma a permitir a boa circulação do morador, bem como proporcionar a sensação de espaço mais amplo, sem perder a sensação de aconchego, que todo lar merece.

Segundo a arquiteta Soraya Carneiro Leão, uma das sócias do arqMULTI, existem diferenças entre os clientes homens e mulheres que moram sozinhos e procuram a empresa para elaborar um projeto. No caso dos homens, eles costumam aceitar mais facilmente as ideias, já que desejam encontrar soluções práticas para o seu dia a dia, enquanto as mulheres preferem se dedicar a pesquisas as últimas tendências de moda no setor, para dar um toque pessoal à decoração escolhida.

“No caso dos solteiros, existe um pouco de falta de experiência na escolha dos móveis, que prefere determinada peça por ela ficar visivelmente bonita, mas sem muita praticidade”, comenta. Além do conforto e personalização, a preocupação ao conceber projetos em espaços pequenos envolve a questão da funcionalidade.  “Desenvolvemos soluções para criar harmonia em todos os ambientes, de acordo com o sonho de cada cliente”, finaliza.

DSC_8182 DSC_8192 Projetos_arqMULTI (2)

Rapha

Related Posts