O tempo e as sobrancelhas.
Oi, girls! Whats up! Tô meio sumida né? É porque a GRINGA está andando mais que ” má noticia” (rsrsrsrs) Bem, vamos lá… quem gosta de sobrancelhas? Sabemos que usar sobrancelha é a moda dos últimos tempos!!! E para alcançar o padrão Cara Delevingne vale tudo: lápis, sombra, micropigmentação e receitinhas milagrosas e produtos que estimulem o crescimento como o bálsamo da Sobrancelha Designer.
Todos nós sabemos que essas queridinhas moldura o nosso rosto. Agora vocês sabiam que nas “antigonas” elas eram fininhas, assanhadas e até arredondadas. Que tal, uma viagem no túnel do tempo para relembrar?
1920
As atrizes Hollywoodianas, Gloria Swanson e Mary Pickford, serviram de inspiração para as mulheres da altura. As sobrancelhas eram fininhas, raspadas e redesenhadas, já que elas aumentavam os olhos e deixavam o olhar bem dramático.
1940
Nos anos 1940, a sobrancelha dá uma engrossada. A época foi, sem dúvida, marcada por sobrancelhas curvilíneas, arredondadas e com finais mais finos.
1950
Na década de 1950, a tendência da sobrancelha estilo “acento circunflexo” continua. Um dos grandes ícones ‘sobrancelhístico’ da época foi a atriz Audrey Hepburn, que as mantinha grossas e pretas, reforçadas com lápis.
1960
As sobrancelhas voltaram a afinar, porém eram mais arqueadas e quase que obrigatório tingir os pelos para combinar com a cor dos cabelos. Os olhos marcados voltam com força e a dona da banca é a modelo Twiggy, criadora da minissaia.
1970

1980
Nos anos 1980, a sobrancelha ficou tipo in natura, mais natural impossível. Pelos abaixo do desenho da sobrancelha, próximo às pálpebras, eram mais que permitidos. A sobrancelha “despenteada” era o máximo! Julia Roberts e Madonna, e a última inclusive, as usou escuras e enormes, contrastando com o cabelo platinado.
1990

Nos anos 90, as sobrancelhas eram bem desenhadas, porém voltaram a afinar. Nesta época as mulheres gostavam de limpar e tirar o excesso de pelo das sobrancelhas.
Kate Moss aparece com elas afinadas nos anos 1990 e nada mais precisa acontecer: automaticamente a regra da sobrancelha minimal está ditada e a pinça, então obsoleta, volta a ter seus momentos de glória.
2000
Nos anos 2000, elas continuam finas, embora jamais superem a ousadia dos anos 20 – inclusive, a maquiagem passa a ser bem clean: um blush leve e gloss transparente.
2017
Além de ter engrossado novamente, a sobrancelha nunca foi levada tão a sério quanto agora: existe até designers de sobrancelha! E o modismo do momento é a micropigmentação 3D, que promete sumir com falhas e deixar a sobrancelha mais preenchida. Se no passado a maioria das mulheres afinava as sobrancelhas, hoje acontece o oposto. As mais volumosas ganham destaque na hora da maquiagem.
E ai gostaram?
See you guys soon
XOXO
Gringa