Especialistas dão dicas do que estará em alta na temporada de outono/inverno

Especialistas dão dicas do que estará em alta na temporada de outono/inverno

Com a temporada de outono/inverno chegando, saem de cena as peças de cores suaves e entram os tons mais sóbrios, como o preto, o marrom, o vinho e o off-white. Aparecem também as modelagens mais elegantes, como a regata de gola alta e a jaqueta perfecto, assim como tecidos já conhecidos entre as fashionistas, a exemplo do popular suede, ou camurça, que veio com tudo na temporada passada. Para quem deseja continuar seguindo as tendências nessa estação, a estilista Keila Benício, a frente da Blu K, dá a dica: é preciso prezar pelo conforto. “Não adianta apenas seguir a tendência se ela não se encaixa no seu perfil ou no ambiente em que você se encontra. Em Pernambuco, por exemplo, é muito difícil conseguir usar peças em couro por causa do calor que existe mesmo durante a estação fria. Por isso, o ideal é que o tecido apareça apenas em detalhes, como na manga da blusa ou nas franjas da calça”, explica.

Over de camurca amarelo Colete Camurça Jaqueta Vermelha (1)

A consultora de moda Laura Ribeiro concorda: “A melhor forma de sobreviver ao calor de Recife e ainda seguir as tendências é apostar nas sobreposições. Ou seja, uma blusinha leve combinada com uma jaqueta mais pesada por cima é bastante eficaz tanto no clima quente quando no frio”. Quando se fala em blusas, aliás, a grande aposta da Blu K é a regata de gola alta, que confere elegância e originalidade ao visual. Combinada com a jaqueta perfecto, ela faz um combo certeiro para um look de trabalho sofisticado. Já para uma programação mais descontraída, como um happy hour, por exemplo, a dica é o colete de camurça, que completa a composição com estilo e delicadeza.

Pulseira CiS - divulgação (3) Anéis CIS (1)

Já no quesito acessórios, a dica da designer Cris Lemos, a frente da CiS joias, é apostar nas cores do ano de eleitas pelo instituto Pantone para 2016. A empresa norte-americana é mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores e anunciou, ainda no final do ano passado, que as cores de 2016 seriam o rosa quartz e o azul serenity. “Joias nesses tons, ou similares, estão super em alta e são ideais para compor um look moderno, elegante e ao mesmo tempo romântico”, pontua Cris. As cores, aliás, são um ótimo contraponto para balancear os looks de outono e inverno, que normalmente são compostos por cores mais sóbrias. “A dica para acertar na escolha é investir em peças delicadas, que garantem maior serenidade e feminilidade”, finaliza a designer. Além disso, de acordo com a Pantone, as cores desse ano devem transmitir equilíbrio, calma, bem-estar, tranquilidade e dualidade, além de representar a igualdade de gêneros.

Rapha

Related Posts