Uma calça, três estilos: Saiba como usar a calça boyfriend em diferentes produções

Uma calça, três estilos: Saiba como usar a calça boyfriend em diferentes produções

Boyfriend Pop Up (1)

A calça boyfriend surgiu de maneira tímida, foi ganhando espaço aos poucos e, no fim, acabou conquistando de vez as celebridades internacionais, como as atrizes Megan Fox, Rachel Bilson e Reese Witherspoon. A partir daí, foi só uma questão de tempo até que o modelo mais larginho se popularizasse e virasse ícone do street style, tanto lá fora quando aqui no Brasil. Com seu corte folgado e cós baixo, a calça boyfriend dá a impressão de que a peça saiu direto do guarda-roupa do namorado (daí o nome) para o closet feminino.

02-26-09 Hollywood, CA Actress Megan Fox is seen leaving Wonderland school after visiting Brian Austin Green's son. Next she headed to Coffee Bean for coffee. She left Brian's house this morning after spending the night there. Maybe the breakup isn't official just yet...   NON-EXCLUSIVE PIX by Flynet ©2009 818-307-4813  Nicolas

38299, HOLLYWOOD, CALIFORNIA - Friday March 5, 2010. Rachel Bilson struts down Hollywood Blvd. in ripped baggy jeans and clogs, sporting a heathered white shirt and navy blazer as she heads into a building. Photograph: Pedro Andrade / Kevin Perkins, PacificCoastNews.com**FEE MUST BE AGREED PRIOR TO USAGE** **E-TABLET/IPAD & MOBILE PHONE APP PUBLISHING REQUIRES ADDITIONAL FEES** UK OFFICE:+44 131 557 7760/7761 US OFFICE:1 310 261 9676

Reese Witherspoon

Esse tipo de calça é super confortável, além de ser versátil na hora de combinar, pois pode ser encontrada em diversos tipos de tecido, desde o jeans comum aos mais grossos, como a sarja, e nos mais diversos modelos, lavagens, e cumprimentos que permitem diversas composições com peças e acessórios do universo feminino, criando um look que possui certo ar andrógino, mas que não pende demais para o masculino.

Entretanto, pelo seu corte reto e cavalo (a distância do cós até o fim do zíper), aumentando, a modelagem boyfriend costuma esconder as curvas da mulher e criar a ilusão de pernas mais achatadas, principalmente quando é usada com a barra dobrada. Por isso, as empresárias Gabriela Queiroz Galvão e Manuela Tenório, a frente da Pop Up Store no Recife, resolveram dar algumas dicas importantíssimas para quem deseja usar a tendência de forma elegante e sofisticada. “A primeira dica pode parecer óbvia, mas é preciso salientar: calça boyfriend fica ótima quando usada com salto, ainda mais se for salto fino e sandálias mais delicadas”, pontua Gabriela.

O truque, aliás, é ideal para as baixinhas que devem, ainda, evitar dobrar a barra da calça e usá-la em seu comprimento tradicional. A dica vale, também, para quem está um pouco acima do peso e deseja alongar a silhueta. Já para as mais altas, Manuela afirma que a dobra está liberada. “Vale, inclusive, usá-la com rasteirinhas e com as populares flatforms para uma produção casual ou com gladiadoras de cano curto para um look balada”, ensina.

No look noturno, aliás, as apostas para completar a produção são blusas mais largas, com decotes diferenciados e bastante brilho. Já para o dia a dia, o ideal é deixar o brilho de lado e investir em blusas básicas, regatas, camisetas ou, ainda, batinhas para um visual mais romântico que vai balancear o estilo masculino da calça. E por falar em masculino, nada de tentar comprar esse estilo de calça na sessão dos homens. Apesar de o modelo levar o nome “boyfriend” eles são desenvolvidos pensando no corpo feminino e, por isso, tentar comprá-lo em outra sessão pode são ser uma boa ideia. “Além de ter que fazer muitos ajustes, é preciso que o modelo da calça seja, obrigatoriamente, reta. Senão, além de ficar estranho, você não vai conseguir o efeito boyfriend”, finaliza Manuela.

Rapha

Related Posts