Como a roupa certa ajuda no rendimento do exercício?

Como a roupa certa ajuda no rendimento do exercício?

Atenção antes de vestir qualquer coisa para ir à academia. A roupa deve privilegiar o conforto e favorecer os movimentos dos exercícios. Uma blusa de algodão num dia quente pode causar irritação, o tênis errado numa aula de aeróbica pode resultar num torção no tornozelo, e correr com um sutiã não-reforçado pode desencadear uma infinidade de problemas. Por isso, a preferência é por peças funcionais, materiais específicos para a prática esportiva e tamanhos adequados para o corpo de quem vai se exercitar.

DSC_0505 Luiz Ruben Gonzales 8

O primeiro passo é investir em  um par de tênis correto de acordo com o formato da planta do pé. As meias também podem se tornar vilãs porque o algodão fica úmido e pode causar bolhas, sendo muito importante usar as antitranspirantes. O mesmo serve para as roupas. As mulheres devem dar atenção ao sutiã usado na hora da pratica dos exercícios. Um estudo da Universidade de Portsmouth, usar sutiã comum durante a corrida reduziu o “sobe e desce” dos seios em 40%, enquanto o sutiã esportivo adequado causou uma redução de 78%. Essa movimentação não é apenas dolorosa, mas também deixa os seios flácidos, o que só pode ser corrigido com cirurgia.

 Mas ter a roupa certa não é o suficiente. “É preciso usar e tirar a roupa suada o mais rápido possível e lavando adequadamente para evitar que o odor se acumule e cause fungos. Os tênis devem ser trocados, pelo menos, a cada um ano. Já os tops, meias e calças de ginástica devem ser substituídos quando começarem a perder a forma”, explica a empresária à frente da Pratadacasa, Andréa Albuquerque. Especialista em moda fitness, a marca oferece roupas e acessórios masculinos e femininos para quem gosta de praticar exercício com conforto e sofisticação.

Rapha

Related Posts