Corset: um perigo bem apertado

Corset: um perigo bem apertado

O modelo de silhueta feminina considerado “ideal” mudou muito ao longo dos anos. Se hoje há campanhas que incentivam as mulheres a aceitar o próprio corpo, 200 anos atrás a moda exigia cintura fina e seios fartos para que fosse cumprido o ideal de beleza vigente. Por isso, muitas mulheres faziam uso dos chamados corsets, ou espartilhos, para se encaixarem nesse padrão.

 Khloe Kardashian - Reprodução Instagram Fanny Neguesha - Reprodução Instagram

Apesar de antigo, o costume encontra adeptas até hoje, que usam o acessório como um reforço para afinar a cintura durante a prática de exercícios físicos, prática que oferece diversos riscos à saúde, devido à compressão das costelas e dos pulmões, podendo ocasionar aparecimento de varizes, inchaço nas pernas, problemas respiratórios e, em casos extremos, trombose.

A empresária Andréa Albuquerque, a frente da marca especializada em moda fitness Pratadacasa, alerta ainda para o fato de que roupas muito apertadas tendem a restringir os movimentos durante os exercícios e reduzir o impacto do treino. “A roupa que se usa para praticar atividades físicas deve ser, em primeiro lugar, confortável. Quem deseja dar a impressão de que a cintura é mais fina pode apostar em blusas bicolores que façam um desenho de ampulheta nas laterais e combiná-las com uma legging de cintura alta. Mas nunca fazer uso do corset”, afirma.

 DSC_0770 DSC_0734

Para quem ainda não perdeu os quilos desejados, Andréa ainda sugere investir em combinações monocromáticas, listras verticais, cores escuras e camisetas próximas ao corpo nem muito largas, nem muito coladas. Para as muito magrinhas a dica são as linhas horizontais. Por isso invista em camisetas com este tipo de estampa. O visual também funciona com peças claras, estampas e sobreposições”, conclui.

Pois, é gente depois de saber disso a Gringa aqui vai deixar de lado essa moda do Corset.. quase que caia nessa!

XOXO

Me sigam também:

Instagram: @omundodagringa

SnapChat: OMUNDODAGRINGA

Rapha

Related Posts