Arruma a mala aê!

Arruma a mala aê!

O mês de julho chegou e com ele as férias. Para muita gente, este é o período ideal para viajar e curtir com a família e os amigos. Para muitas mulheres, entretanto, o momento não é uma tarefa fácil, quando se trata de arrumar a mala. De acordo com a estilista Keila Benício, nome à frente da Blu K, muitas pessoas ainda ficam na dúvida sobre o que escolher para fazer bonito nas composições. Desta forma, antes de tentar levar o guarda-roupa todo, ela aconselha refletir sobre três perguntas: qual é o destino, o tempo da viagem e o motivo, como negócios ou passeio.

 mala

Segundo a profissional, alguns itens são básicos em todas as malas, não importa qual seja o destino. “Investir em roupas coordenadas, com pouco volume e que não amassam é sempre uma boa dica. Além disso, é interessante pensar em composições em que seja possível abusar dos acessórios: afinal, eles ocupam pouco espaço e transformam a produção”, comenta. Ainda sobre as escolhas, Keila revela que o ideal é eleger sempre duas ou três peças básicas, de cores neutras e sem estampas, para ser mais certeira nas combinações. É assertivo, também, apostar em itens curingas, como a versátil camisa branca, vestido preto, leggings e calças jeans.

Na hora de arrumação, algumas dicas auxiliam muito no quesito espaço. “O ideal é agrupar as peças por looks, para não ter que revirá-la durante a viagem. Pijamas e roupas íntimas devem ficar no fundo, para evitar que sejam mexidos, caso seja preciso abrir a bagagem. E lingeries e meias devem ficar num saquinho à parte”, pontua Keila. Ela complementa, ainda, que o ideal é dispor as peças bem esticadas e colocar na parte de baixo da mala os itens mais pesadas e que não amassam, como sapatos, calças jeans, roupas de ginástica, de praia, de lã e casacos de inverno. Por cima vão as blusinhas e camisetas.

Rapha

Related Posts