Vintage X Retro

Vintage X Retro

Hello,

Gringas, gostaria de saber se vocês sabem a diferença entre Vintage e Retro?

images

Ah, só não vale dizer que é a mesma coisa, por favor! Agora que é “quase”parecido é! É igual o “simple past e o past simple” em inglês mas sabemos que tem diferenças e mal empregada a forma correta acaba soando algo negativo.

moda-bano-vintage

Vamos la… a diferença… a Retro é a algo que o acontecimento foi mais recente de 1970 à 1990. Já o vintage é algo bem mais antigo do que o retrô, é algo velho mesmo, da primeira metade do século XX, mais precisamente da década de 1940, período da Segunda Guerra Mundial.

Vintage é um estilo de moda, é na verdade um resgate de estilos dos anos 20, 30,  40, 50 e 60

‘Vint + age’ a origem da palavra é uma expressão inglesa do século XVIII utilizada pelos produtores de vinho e significa “ano em que foi feito um vinho”.

O estilo vintage transforma em referência o melhor de todas as décadas. Assim, podemos dizer que o vintage faz referência a uma peça antiga e o estilo vintage é uma releitura retrô. A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”.

Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época.

Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistasoitentistas e noventistas um certo teor “vintage”, mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas.

6812017_1GGmaxi-skirt

O resgate da moda pin-up é um exemplo de “moda vintage” e as Max saias são um exemplo super claro da moda retro!

download

Roupas com tecidos propositalmente “desgastados” também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época.

Então, recapitulando…

VINTAGE: passado distante!

RETRO: passado recente!

Deu para entender agora né gente?!

XOXO

Visit here for

essay writing don’t forget

Rapha

Related Posts