Tendência rosé invade o universo das joias

Tendência rosé invade o universo das joias

No início do século XIX, um dos metais mais populares da Rússia era um ouro de tonalidade rosada, amplamente utilizado em joias e adereços. Durante muito tempo, foi até chamado de ouro russo entre joalheiros e consumidores em geral. Esse termo, no entanto, ficou fora de moda, dando lugar à nomenclatura rosé, que persiste até hoje. Atualmente, a tendência voltou à cena, e vem se tornando uma aposta certeira, e de longo prazo, de muitas joalherias do mundo.

Presença forte nos últimos desfiles de moda, a tonalidade ganhou destaque nas passarelas, principalmente em peças de alta qualidade, e agora dominou as ruas. Uma das razões para a crescente popularidade desse material é a sua aparência romântica, que se destaca sobre a maioria dos tons de pele. Ao contrário do ouro branco, o rosé tem uma vasta gama de tonalidades – desde um delicado rosa claro até um impetuoso rosa avermelhado-, fazendo com que ele seja muito versátil. “Nem só mais de ouro amarelo e branco vivem as joalherias atuais. Em decorrência da moda e da necessidade de novidades a cada instante, o setor vêm se recriando e reinventando, dando vez a novas tendências ou resgatando algumas”, comenta Kátia Gomes, nome à frente da joalheria dinamarquesa Pandora na cidade.

Diante disto, a marca aposta em uma coleção exclusiva. Intitulada “Rose”, a linha destaca braceletes, charms, brincos e colares em tons de rosé suave e romântico que mesclam peças brilhosas com metais exclusivos. “A nova coleção está bem completa. Além dos clássicos charms, ganham destaque os pingentes em forma de folha que aparecem ornando com brincos e anéis”, comenta. Kátia complementa, ainda, que a ideia é usar a cor apenas como um detalhe da produção. “A mistura com joias que você já tem no seu acervo, que podem ser douradas ou prateadas, são excelentes combinações para a tonalidade. Além disso, o tom complementa perfeitamente as cores quentes e ricas do guarda-roupa de outono”, finaliza a empresária.

MEDIUM_ SPS_PANDORA_Rose_NO3 MEDIUM_SPS_PANDORA_ROSE_003

Rapha

Related Posts