O que é o corte bordado?

O que é o corte bordado?

Conheça o corte bordado, que elimina pontas duplas e frizz

Cuidar dos cabelos e mantê-los 100% saudáveis requer dedicação e idas ao salão de beleza. Mesmo com todos esses cuidados, as temidas pontas duplas e ressecadas surgem. Pensando nisso, a hair specialist Renata Souza, do SPA Dios, vem ao Recife no próximo dia 09 de março, para atendimento especial no Dorinnhaa Studio de Beleza. Ela é especialista na técnica do corte bordado, que consiste na remoção minuciosa do frizz, pontas fragilizadas e com aspecto de partidas.

Lala Rudge é adepta do bordado Spa Dios

De acordo com a especialista, fatores como o uso de secadores e chapinhas influencia para o aparecimento do frizz nos cabelos. Além disso, a poluição, química e sol em demasia contribuem para o processo. “A técnica é terapêutica e não altera o comprimento, corte ou volume dos fios. O maior benefício do tratamento é a retirada das pontas fracas e deixar o crescimento de forma saudável. O resultado é imediato: cabelos macios e visualmente bonitos”, explica. Ela ainda acrescenta a importância de um bom profissional para realizar esse tipo de manipulação.

O corte recebe esse nome por ser realizado mecha a mecha, delicadamente. A duração para a realização do tratamento leva uma média de 40 minutos. “O ideal é que seja repetido a cada dois meses, para manter a saúde dos fios”, garante.

Entenda melhor:  https://www.youtube.com/watch?v=8Da4XNeQki8

Renata Souza é especialista em tratamentos capilares naturais com procedimentos que priorizam a saúde dos fios e do couro cabeludo. Aprendiz da matriarca Mercedes Dios, Renata se envolveu ainda muito cedo nesse universo. Com 13 anos de idade ajudava sua avó nos atendimentos segurando os grampos durante os penteados. Fora dali lavava os cabelos das primas e fazia massagens. Sua paixão pela profissão aumentou, o que a motivou a participar de cursos em diversas academias internacionais como Vidal Sassoon (Itália), Pivot Point (Brasil e Londres) e Jean-Marc-Gilbert (Paris). Nesta última instituição, foi destaque do grupo de cabeleireiros com 20 anos.

Assistiu a congressos em Milão, Bolognha, Paris e Roma direcionados ao tema de corte e cuidados com os cabelos. Em 2004 foi convidada pela equipe técnica da Joico a conhecer os laboratórios em Holanda, Itália e Brasil.

Com mais de 20 anos de profissão, atualmente Renata está à frente do SPA Dios, junto com sua mãe Déia Dios. É reconhecida pelas técnicas próprias de corte que desenvolveu e a lista seleta de clientes e celebridades que frequentam o seu salão, como: Raquel Zimmermann, Isabella Fiorentino, Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels, Marcelli Bittar, Thássia Naves, Lala Rudge, Cássia Ávila, Carolina Ferraz, Angélica, Ingrid Guimarães, Cléo e Gloria Pires.

A Gringa aqui está super ansiosa para saber de tudo isso e mais um pouco nesse encontro que havera em Dorinha no dia 09/03 e claro estarei de perto analisando tudo! Claro que contarei para minhas queridas leitoras!

Rapha

Related Posts