Como usar o protetor solar?

Como usar o protetor solar?

Dicas sobre quantidades, formas de uso e fatores de proteção‏

15473020012015_filtropeleoleosa

Mesmo boa parte das pessoas menos informadas sabe, embora não faça uso do conhecimento: protetor solar é obrigatório. Sabe-se, também, que cada pessoa deve utilizá-lo de acordo com o fator adequado à cor da sua pele. Então, surgem as primeiras dúvidas. Pessoas de pele negra também precisam de fator de proteção? Qual a quantidade ideal de protetor a ser usado? Quem possui a pele muito oleosa deve usar que tipo de produto?

A dermatologista Luciana Lócio responde algumas das perguntas.Para começar: sim, negros podem e devem utilizar filtros de proteção solar. “Podem fazer uso, entretanto, de um produto com fatores mais baixos como 15 ou 30”, explica. Os portadores de pele oleosa, por sua vez, não ficam isentos do protetor, que pode ser em formato de seruns, gel ou loções oil free, disponíveis no mercado.

Em relação à quantidade de protetor a ser aplicado, você sabia que existem medidas recomendadas para rosto e corpo? “No rosto, o ideal é que se utilize uma colher de chá. No braço e antebraço, cada um, uma de sopa. No colo, também uma colher de sopa”, informa. O importante é nunca esquecer da reaplicação. “Deve ser de hora em hora, no caso da exposição na praia ou piscina. Em ambientes fechados como muito uso de luz fluorescente e objetos como computador ou celular, este prazo deve ser de 3 em 3 horas, mesmo no inverno”, esclarece. E conclui: “É fundamental aplicar o produto diretamente na região a ser protegida, em gotas, e não esfregá-lo nas mãos para só depois aplicar no corpo. Isto já faz desaparecer boa parte da quantidade adequada”.

E ai já aplicaram o protetor hoje? Não! Depois dessa dica não tem como deixar de usar né, gente?!

Rapha

Related Posts