Plus Size na GYM

Dilema de muitas gordinhas na hora de malhar, encontrar roupas fitness é, certamente, uma dor de cabeça que as mulheres acima do peso enfrentam na hora de se exercitar. Com a evolução do segmento plus size, entretanto, ir à academia com um visual moderno não é mais um privilégio apenas das magras. Cada vez mais, marcas especializadas investem em tecidos tecnológicos e modelagens específicas para os corpos de medidas maiores.

Muitas vezes deixa-se de frequentar uma academia por falta de opção de escolha de roupas fitness adequadas ao corpo. O que mais as gordinhas tem medo é do tecido, sempre se procura roupas com tecidos firmes para dar segurança suficiente, sem deixar as gordurinhas pulando ou fora do lugar.

O preto, coringa para qualquer mulher e especialmente para as gordinhas, não precisa reinar nas produções da academia. Cores mais sóbrias como azul marinho, vinho, roxo e verde militar podem ser combinadas com tons mais claros para alongar a silhueta. Andréa Albuquerque, nome à frente da grife fitness Prata da Casa Athletic, salienta que detalhes gráficos nas peças também caem bem. “Detalhes na vertical como faixas e zíperes ajudam a alongar a silhueta e modernizam o visual”, explica a empresária.

As regatas, tops e leggings justas podem e devem fazer parte do guarda-roupa fitness de quem está acima do peso. Andréa explica que tudo é questão de bom senso: “Ninguém deve se privar de usar essas peças porque está acima do peso. Tudo de se trata de bom senso e de como a pessoa se sente usando determinado estilo ou peça”, completa. Como também estar bem consigo na questão visual reflete demais no desempenho na academia. Vamos lá queridas… #vamosquevamos

SERVIÇO

Boa Viagem – Avenida Domingos Ferreira, 2312 (Academia Santé Club)

RioMar Shopping – Av. República do Líbano, 251 (Companhia Athlética)

RioMar Shopping – Av. República do Líbano, 251, Piso 02, loja 2081

Facebook.com/pratadacasa

Rapha

Related Posts