Look certo para cada profissão…

Look certo para cada profissão…

Estilo vocacional: o look certo para cada profissão

A moda está presente no dia a dia de todas: mesmo daquelas que não se consideram inseridas no universo fashion, mas que, no cotidiano, sabem usar looks e acessórios ao seu favor.  No ambiente corporativo estar inserido neste contexto é importante . Afinal, costuma-se dizer que o estilo não só diz muito sobre a pessoa, mas também a define. A estilista Flávia Azevedo, à frente da Club Noir e a gerente da Forum Recife, Drica Câmara, dão dicas de como adequar o look nas diferentes profissões e enfatizam que no ambiente corporativo é fundamental prezar pela coerência, levando sempre em consideração o bom-senso e o conforto.

 Club Noir - Renato Filho (1) (1)

Para quem integra o universo do Direito, a tendência é manter um visual mais clássico e tradicional, que expresse certa seriedade.  Segundo Flávia Azevedo, a composição gira em torno de calças de tecidos, com cores lisas e neutras, blusas básicas e um blazer que dá o toque final, contribuindo para a elegância da produção. Um estilo bem elegante foi o adotado pelo personagem Carminha de Avenida Brasil. Super TOP!

 

medicos

  Forum - lookbook (3)

 

    Outra profissão que apresenta um estilo bem diferenciado é o jornalismo. Existem situações que irão exigir uma composição mais séria enquanto em outras, o profissional poderá aderir totalmente a um look mais básico e despojado, muito adequado para o corre-corre do dia a dia e ideal para a dinâmica da profissão. Entretanto, sem perder o charme e a feminilidade. Segundo Drica Câmara, calças jeans, camisas de tecidos, blazers e blusas básicas são presenças garantidas no closet dos jornalistas.

 F0 0011 13 OUTONO PORTA RETRATO  - 15x21cm - FEM - PRINT.indd

No caso da área de saúde, os profissionais também seguem a linha mais básica, aliada a uma seriedade e formalidade exigida pela atitude da profissão. Engana-se, porém, quem pensa que o jaleco é motivo para não investir no visual. Para esses profissionais, a dica começa na escolha dos tecidos. O ideal são os tecidos mais fluídos, como algodão sem elastano e malha, sempre com cores neutras e buscando manter o visual básico. Para esta área, a prioridade deve ser o conforto e a praticidade. A novela das 21h da Rede Globo mostra os looks e estilos dos médicos, com e sem o jaleco, como nos mostra a queridissima Paola Oliveira, em seu personagem Paloma, um estilo clássico e glamuroso.

segunda-paloma-look paloma

 

 

E ai, o máximo, hein???

Seee uuu…

XOXO

 

 

Photos: Google, Club Noir, Forum.

Serviço Club Noir

Rua da Hora, nº 399 – Espinheiro | Fone: (81) 3241-4873

Shopping Recife  – Expansão | Fone: (81) 3034.1923

www.clubnoir.com.br

Facebook.com/lojaclubnoir

Instagram.com/club_noir

 

Serviço Forum

Shopping Recife – R. Pe. Carapuceiro, 777 – Boa Viagem

Loja B101A | (81) 30408888

www.forumrecife.com.br

Facebook.com/forumrecife

Rapha

Related Posts