Moda com responsabilidade ecológica

Moda com responsabilidade ecológica

Grigas e Gringos,

Para tudo!!! Está na MODA e de bem com a NATUREZA é demais, não acham?!

Por meio de suas coleções, Club Noir leva consumidores a uma reflexão ambiental

 Atenta à importância de produzir moda sustentável, a estilista Flávia Azevedo, por meio de suas criações para a Club Noir, leva o público consumidor a uma reflexão de como o indivíduo tem colaborado para minimizar as agressões ao meio ambiente. Quando os avisos são precisos e baseados na ciência, os seres humanos devem agir para garantir a divulgação  dessas informações. Afinal, as questões ambientais refletem no cotidiano de todos, então, nada mais cabível do que aliar moda ao consumo consciente.

 Na coleção Esquecimento Global: salve a sua pele e a do planeta, por exemplo, Flávia faz um contraponto entre as roupas, acessórios e os elementos da natureza, a fim de relembrar as consequências dos efeitos irreversíveis causados pelo homem e a necessidade da preservação ambiental. Durante pesquisas para desenvolver esta linha, a estilista percebeu que na década de 1920, o período entre guerras refletiu na funcionalidade da vestimenta: era o culto à simplicidade e ao funcionalismo excessivo. A partir dai, ela criou peças que contrastam harmonicamente entre tecidos leves, ora naturais, como a malha com fibra de bambu, ora tecnológicos, como o tafetá crispy, que não deve ser passado a ferro. Além disso, a marca desenvolveu uma atmosfera natural a partir de efeitos identificados como sequelas do aquecimento global. Os furacões aparecem em peças torcidas e o temido buraco na camada de ozônio é visualizado nas estampas de poás, sempre assimétricas. “A mulher Club Noir não abre mão da elegância e conforto. Ela equilibra o seu estilo de vida com o consumo consciente de matérias-primas”, explica Azevedo.

Club-Noir esqecimento global Club-Noir esqecimento global 2

Recentemente, a coleção intitulada Acqua, cuja inspiração foi no universo subaquático, trouxe fluidez nos tecidos e formas, além de cores que remetem a água limpa, passando ainda pelo laranja e dourado, simbolizando o reflexo do pôr do sol no mar. Já os acessórios, em especial os maxi colares, foram recortados à laser no formato de gotas d’água e ondas do mar. De acordo com a designer, para a idealização desta linha, Flávia investiu no verde e azul para lembrar que a água precisa ser cuidada, além do cinza e preto para retratar a impureza e a escassez da água. Nas formas soltas, leves e arredondadas, Flávia homenageou a água na forma de gotas e ondas.

Club-Noir aqua2 Club-Noir aqua Club-Noir aqua3

 

E aí gostaram?! Demais, hein?! Clun Noir arrasando 😉

XOXO

 

 

Serviço Club Noir

Rua da Hora, nº 399 – Espinheiro | Fone: (81) 3241-4873

Shopping Recife  – Expansão | Fone: (81) 3034.1923

www.clubnoir.com.br

Rapha

Related Posts