a

Reunir a família e os amigos ao redor da mesa nas festas de fim de ano pode ser mais simples do que parece. Nesta época, lidar com a correria de final de ano toma muito tempo e nem sempre dá para colocar em dia tarefas básicas de final de ano, como montar uma mesa para ceia, por exemplo. Pensando nisso, as empresárias Melina Amorim, Cecília Pinto Coelho e Ana Maria Pimenta, à frente da CasaTua Presentes, apostam em diversos produtos que proporcionam todo o charme necessário para compor uma mesa sofisticada e elegante. São jogos de louças, taças, vasos e guardanapos que agregam ainda mais valor a decoração.

 

aa aaa

 “Para o Natal, é possível fazer uma combinação improvisada com vermelho e dourado nos detalhes. “Para quem quer fugir do tradicional ou conta com um acervo mais clássico, pode apostar no prata com o branco num encontro chique e alegre, tire do armário a porcelana, as toalha de linho, inclusive como sugestão para o Ano Novo. Neutras e de fácil composição, as cores propõem elegância para mesas práticas.

decoracao-mesa-natal-bololo-02

 

Castiçais e flores também são ótimas opções para complementação”, ensina a decoradora e arquiteta Lenira de Melo. Para os apreciadores de vinho, uma mesa charmosa e aconchegante é ideal para receber amigos e parentes. Taças apropriadas e um aparelho de jantar com design atende a sofisticação da ceia – sugere a arquiteta. Para complementar o clima, montar uma ceia à luz de velas em luminárias podem tornar a recepção mais intimista. Para as mais ousadas e dispostas a renovar a decoração de casa, há ainda a opção de usar detalhes bem coloridos, seja nos copos, nos guardanapos ou na louça, como os tons flúor ou cítricos. Uma mesa na moda e vibrante vai bem em qualquer ocasião.