Petrolina, seus vinhos e os encantos do Velho Chico

Petrolina, seus vinhos e os encantos do Velho Chico

Hello, seguifriends!

A Gringa visitou Petrolina e vocês amaram não foi? Agora vou dar algumas dicas, todos sabemos que julho é mês de férias e nada melhor do que conhecer alguns destinos imperdíveis e a Capital do São Francisco é uma delas. A conterrânea Carla Rocha me acompanhou nesta aventura! Check out!!!

Tem coisa mais gostosa do que ver paisagens MARAWONDERFUL e poder degustar os melhores vinhos da região, sem falar de conhecer parreirais e comer uvas tiradas do pé? A resposta é NÃO! Fomos super bem recepcionadas na vinícola Rio Sol, o guia nos contou sobre todo o processo de preparo da terra onde são plantadas as uvas, das sementes, do tratamento ao longo do crescimento dos pés, de como são escolhidas, do sabor mais doce ou mais encorpado de cada vinho produzido.

Vale lembrar que principalmente por causa do clima nordestino os vinhos e espumantes produzidos no nosso polo vinífero são bem deitados e refrescantes, adorei a parte que a gente se joga nos brindes! Os vinhos também harmonizam muito bem com a comida local, que tem muitas frutas e Peixes por ser uma região fluvial.

No final é possível comprar os vinhos produzidos em uma loja da vitivinícola. As sacolas saem cheias!!!! Ah uma das partes que mais gostei? A sala de barricas onde é envelhecido o vinho! Muita história e comprometimento com um produto de qualidade. Vocês sabem que a gringa adora isto, não é?!

Após todo o passeio e explicações na vinícola, seguimos para um passeio de catamarã no Velho Chico, que tem um super serviço do caminho ser regado a vinhos e queijos. Uma delícia! Também é possível tomar banho no Rio São Francisco! Gente, eles escolhem o melhor local para levar os banhistas e o barco também tem equipamentos de segurança (os coletes salva-vidas e macarrões ), então tudo ok!  E vale dizer que as boas línguas dizem que um banho no Rio lava a alma e é uma benção!

Confira um vídeo da minha experiência na vitivinícola Rio Sol:
Imagens e edição: Angra Viana

 

See you soon people! Em breve muito mais dicas de viagem.

Rapha

Related Posts