Moda é obra de arte no SPFW 45

Moda é obra de arte no SPFW 45

P&B muito presente nas peças.

 

Hi, people! Domingo é sempre aquele dia de diversão, mas não quer dizer que não inclua uma programinha fashion! O São Paulo Fashion Week juntou algumas peças do icônico estilista Conrado Segreto em uma expô no pavilhão dos desfiles e o resultado foi uma explosão de criatividade, POW!

Segreto também era ilustrado e sempre aparecia nas folhas da Vogue.

Conrado teve uma carreira curta, entre o finzinho dos  anos 80 e início dos anos 90, mas bem marcante. As suas crianções são singulares, sofisticadas com bastante veludo, brilho, tecidos estruturados. O que é possível ver pelo acervo exposto no Parque Ibirapuera. Ele tinha uma paixão por concursos de miss, e isto transparecia claramente no seu trabalho, que tem muito de enaltecer o corpo e a beleza feminina.

 

Peças com DNA próprio e muita personalidade eram sua marca.

 

A exposição Pow foi uma surpresa super positiva nesta edição e que me ganhou com a homenagem a este nome da moda brasileira. Eu adorei e quero muito conhecer mais sobre Segreto e vou dar uma super dica, que  Gringa aqui já está correndo atrás, o livro do também ilustrador: Conrado Segreto – Moda e Paixão. Marawonderful, não?

Veludo era um dos tecidos mais trabalhados por Conrado, o que agregava sofisticação à suas criações.

 

 

Até o próximo post. Beijos da Gringa!

Rapha

Related Posts