O tempo e as sobrancelhas.

 

Related image

Oi, girls! Whats up! Tô meio sumida né? É porque a GRINGA está andando mais que ” má noticia” (rsrsrsrs) Bem, vamos lá… quem gosta de sobrancelhas? Sabemos que usar sobrancelha é a moda dos últimos tempos!!! E para alcançar o padrão Cara Delevingne vale tudo: lápis, sombra, micropigmentação e receitinhas milagrosas e produtos que estimulem o crescimento como o bálsamo da Sobrancelha Designer.

Todos nós sabemos que essas queridinhas moldura o nosso rosto. Agora vocês sabiam que nas “antigonas” elas eram fininhas, assanhadas e até arredondadas. Que tal, uma viagem no túnel do tempo para relembrar?

1920

As atrizes Hollywoodianas, Gloria Swanson e Mary Pickford, serviram de inspiração para as mulheres da altura. As sobrancelhas eram fininhas, raspadas e redesenhadas, já que elas aumentavam os olhos e deixavam o olhar bem dramático.

sobrancelhas_anos-20-e-30

 

1940

 

Image result for gracie kelly

Nos anos 1940, a sobrancelha dá uma engrossada. A época foi, sem dúvida, marcada por sobrancelhas curvilíneas, arredondadas e com finais mais finos.

1950

Image result for Audrey Hepburn

Na década de 1950, a tendência da sobrancelha estilo “acento circunflexo” continua. Um dos grandes ícones ‘sobrancelhístico’ da época foi a atriz Audrey Hepburn, que as mantinha grossas e pretas, reforçadas com lápis.

1960

 

Image result for twiggy

As sobrancelhas voltaram a afinar, porém eram mais arqueadas e quase que obrigatório tingir os pelos para combinar com a cor dos cabelos. Os olhos marcados voltam com força e a dona da banca é a modelo Twiggy, criadora da minissaia.

1970

sobrancelhas_anos-70

 

As sobrancelhas ficaram mais naturais e a ideia principal era seguir o desenho original da sobrancelha. A da atriz Farrah Fawcett foi a mais almejada, pois ela mantinha suas sobrancelhas longas impecavelmente penteadas e aparadas.

1980

 

Related image

Nos anos 1980, a sobrancelha ficou tipo in natura, mais natural impossível. Pelos abaixo do desenho da sobrancelha, próximo às pálpebras, eram mais que permitidos. A sobrancelha “despenteada” era o máximo! Julia Roberts e Madonna, e a última inclusive, as usou escuras e enormes, contrastando com o cabelo platinado.

1990

Kate Moss nos anos 1990 (Foto: Getty Images)

Nos anos 90, as sobrancelhas eram bem desenhadas, porém voltaram a afinar. Nesta época as mulheres gostavam de limpar e tirar o excesso de pelo das sobrancelhas.

Kate Moss aparece com elas afinadas nos anos 1990 e nada mais precisa acontecer: automaticamente a regra da sobrancelha minimal está ditada e a pinça, então obsoleta, volta a ter seus momentos de glória.

2000

Image result for angelina jolie 2000

Nos anos 2000, elas continuam finas, embora jamais superem a ousadia dos anos 20 – inclusive, a maquiagem passa a ser bem clean: um blush leve e gloss transparente.

2017

 

Image result

Além de ter engrossado novamente, a sobrancelha nunca foi levada tão a sério quanto agora: existe até designers de sobrancelha! E o modismo do momento é a micropigmentação 3D, que promete sumir com falhas e deixar a sobrancelha mais preenchida. Se no passado a maioria das mulheres afinava as sobrancelhas, hoje acontece o oposto. As mais volumosas ganham destaque na hora da maquiagem.

 

E ai gostaram?

 

See you guys soon

 

XOXO

 

Gringa

mm

Rapha