A moda dos #Patches

A moda dos #Patches

Na era do “Peace and Love” anos 70 e começo dos 80 o estilo punk fez dos patches peça obrigatória nas suas jaquetas e coletes de couro, colando nomes e símbolos das suas bandas de rock e heavy metal favoritas, mas o que seria esse tal de “patch”?

hufhusftendência-patches-no-jeans-moda-fashion-estilo

Bem, para iniciarmos a pauta do dia deveríamos dizer o significado dessa palavra que não sai da cabeça das fashionistas. O patch são aqueles pedaços de bordados adesivos ou não (porque pode costurar) mas quem foi criança no ano 90 sabe muito bem que trend é essa afinal caiu na graça do “hip hop”.  Eles voltaram com tudo para deixar as fashionistas  “loucas de jogar pedra”e já ganharam as ruas novamente, repaginados e colados sobre o jeans a bomber jacket.

101114-tendencia-oi15-patches

Falando um pouco da história dos patches, esses pedacinhos de tecido bordados com linha de poliéster, que podem ser costurados ou colados com ferro quente nas roupas, surgiram através dos militares, quando o exército começou a identificar seus uniformes e patentes lá na década de 30.

tumblr+pactches-bag-maniasdelolitta-bordado-bolsa patches

Mas, como tudo que é moda um dia fica esquecido, os patches acabaram sumindo das ruas por um tempo. E, atualmente, voltaram a aparecer nos desfiles das semanas de moda mais importantes do mundo e nos looks de street style de celebridades e blogueiras em diversas revistas.

Simplesmente adoro essa moda divertida, e lembro-me muito bem de algumas roupas que minha mom havia comprado para mim nos anos 90 que os patches fizeram parte!

Aposte nas peças jeans ou de couro para que o look fique super estiloso, ok? Se os patches tem a ver com a cara do dono melhor ainda.. e vale colar em jaquetas, calças, saias, mochilas, bolsas, shorts, tênis e onde mais você quiser.

Eles são fáceis de serem aplicados com ferro de passar ou até costurar nas roupas e o seu visual ficará com certeza mais único. Agora se der a famosa preguiça não se preocupem, pois pode-se encontrar na maioria das vitrines e até lojas on-line, caso já saibas o seu tamanho certinho!

E ai gostaram do retorno dessa new?

Voltem sempre!

XOXO

Rapha

Related Posts