Como combinar brincos e acessórios com penteados e corte de cabelos

Como combinar brincos e acessórios com penteados e corte de cabelos

Veja dicas incríveis para acertar na escolha e arrasar

 Famosas - reprodução internet

Os acessórios fazem toda a diferença na composição do look. Escolher uma peça errada, portanto, pode pôr em risco toda a beleza do visual. Para fazer bonito e acertar na produção é preciso ter atenção a alguns detalhes, como a combinação de cores, modelos e estilos, por exemplo. Além disso, também é necessário saber harmonizar as peças com penteados e cortes de cabelo. Por isso, selecionamos algumas dicas infalíveis de Cris Lemos, designer da CiS Joias, para você acertar na composição.

 Joias CiS - Foto Carol Mayer (2)

Para começar, é preciso prestar bastante atenção na cor do brinco escolhido. “Se você tem o cabelo escuro, evite brincos de metal e pedras escuras, que não vão iluminar seu rosto com aquele toque de luz que ajuda a realçar”, ensina Cris. Já quem tem o cabelo mais claro deve fugir de pedras claras e metal próximo da tonalidade dos fios.

 Brinco CiS - Foto Carol Mayer

Quanto ao tamanho, as que usam o cabelo mais curto, dos lisos aos crespos, podem usar e abusar dos acessórios sem medo. “Quase todos os estilos de brinco caem muito bem para quem gosta de cabelos curtos ou de penteados presos. Essas podem apostar em diferentes formas e texturas”, comenta Lemos.

Quem tem os cabelos cacheados deve ter atenção para que eles não compitam entre si. Como as madeixas geralmente são bem volumosas, a dica é usar brincos pequenos. Já para as que querem deixar os brincos em evidência, o ideal é optar por um penteado. Vale apostar em coques, tranças ou mesmo jogar todo o volume para cima.

Segundo Cris Lemos, cabelos soltos costumam esconder um pouco o brinco, por isso o ideal é usar os longos com ou sem pedras. No caso dos penteados, quem optar pelo uso de pentes ou grampos aparentes deve usar brincos menores, como pontos de luz.

Rapha

Related Posts