As dúvidas das mulheres sobre a toxina Botulínica.

As dúvidas das mulheres sobre a toxina Botulínica.

 

Bem, hoje vamos falar sobre a aparência, mas precisamente sobre o queridinho do nosso processo de envelhecimento, o Botox. Pedi a ajuda da Dra. Ana Carolina Campolina, da Aviva Cirurgia Plástica, que me ajudou a responder tudo o que tinha de dúvida a respeito do assunto. É bem um “Tag quest” sobre o universo da toxina Botulínica.Você sabia que, a toxina serve para tirar aquele suor desagradável das axilas? Pois é, coisas que só uma especialista poderia responder, afinal só vamos atras do Botox por causas de futuras rugas que possam aparecer e nem pensamos em outras possibilidades. Espero que gostem das perguntas e muito mais das respostas.

  1. O que é?

É uma toxina que, quando aplicada dentro do músculo, leva a sua paralisia temporária.

  1. Para que serve?

É utilizada para fins estéticos  e reparadores. Previne e trata sinais do envelhecimento, paralisando musculaturas específicas que causam rugas.  Além disso tratam alterações como o sorriso gengival,  e a queda das sobrancelhas. Também pode ser usado para tratar o excesso de sudorese em áreas indesejáveis.

  1. Quanto tempo dura a aplicação?

A aplicação é rápida,  cerca de 20 minutos.

  1. Eu preciso de botox?

Teoricamente, todas as mulheres com cerca de 30 anos se beneficiam do uso da toxina. O Botox previne o envelhecimento pois, paralisando certas musculaturas, evita que a pele forme sulcos e rugas e evita a queda das sobrancelhas.

  1. Quanto tempo dura o efeito do Botox?

O efeito do Botox , após sua aplicação, inicia-se em 5-7 dias e tem seu efeito máximo em 14 dias. Tem duração de 4 a 6 meses.

  1. Eu posso trabalhar após a aplicação?

Sim,  é raro a ocorrência de pequenas áreas roxas.

  1. Quais cuidados devo ter após a aplicação da toxina botulínica?

Recomenda-se evitar tocar o rosto no dia da aplicação e não deitar nas 4 horas subsequentes.

  1. Qual a diferença entre Botox e preenchimento cutâneo?

O botox atua paralisando rugas dinâmicas, ou seja, ela melhora rugas que se tornam evidentes quando a musculatura se contrai. Já o preenchimento corrige sulcos profundos e rugas estáticas já estabelecidas.

E ai pessoal, gostaram? Essa pauta teve a ajuda da Dra. Carolina, que além de linda é uma profissional top! Super indico.

 

 

OBS: fotos by google.

 

 

 

 

 

 

Rapha

Related Posts