O charme das batinhas para o verão

O charme das batinhas para o verão

Peça típica dos anos 1970 é ótima para montar looks fresquinhos e estilosos

como-usar-1 

As batas são um coringa no armário feminino. Além de super estilosa, a peça é sinônimo de conforto e versatilidade, pois pode ser usada em variadas situações. Item indispensável nos anos 1970, ela volta com tudo para o verão 2016, sendo ideal para passeios mais descontraídos, como uma ida no parque, ou andar de bicicleta, além de cair super bem em produções mais sofisticadas, como o look do trabalho, por exemplo.

Batinhas - Pop Up (3) Batinhas - Pop Up (5) Batinhas - Pop Up (4)

Entretanto, apesar da sua versatilidade, peças muito largas acabam desfavorecendo a silhueta da mulher e pode dar a impressão de alguns quilinhos a mais. Por isso, as mais fofinhas devem optar por modelos mais ajustados no busto ou na cintura. Já as mais magrinhas podem usar sem medo.

alessandra-ambrosio alessandra-ambrosio-2

Para as empresárias Gabriela Queiroz Galvão e Manuela Tenório, a dica é deixar de lado modelos mais tradicionais, como os de renda guipir, que levaram a tendência à exaustão no ano passado, e investir em peças com uma proposta mais delicada, como as em tecidos fluidos e fresquinhos. Assim, é possível fugir do óbvio e criar uma produção mais despojada. “Nos dias quentes, as batas são perfeitas para um look leve e encantador. E para esse ano, a renda deve aparecer apenas nos detalhes, deixando o resto da produção mais neutra”, pontua Gabriela.

Para os acessórios, minimalismo é o ideal para balancear a produção. “Batinhas com maxi colares ficam bonitos, porém é uma combinação bastante clichê. Por isso, vale investir em colares fininhos ou, até mesmo, usar sem qualquer acessório no pescoço”, incentiva Manuela.

Rapha

Related Posts