Como harmonizar o decote com o colar

Como harmonizar o decote com o colar

 Estilista e designer de joias dão dicas para não fazer feio na produção

Decotes e Joias (3)

Toda mulher sabe muito bem a importância de uma joia para arrematar o visual. Mas, para não perder a elegância, é preciso saber combiná-las às roupas. Afinal, é preciso bastante atenção para que a joia não acabe cobrindo o decote e tire o protagonismo do look. Por isso mesmo, a estilista Keila Benício, a frente da marca de roupas pernambucana Blu K, afirma que a dica de ouro é eleger o ponto de destaque. “É preciso ter consciência de qual é o componente principal da produção, assim é possível trabalhar para que os outros elementos dêem destaque a ele”, explica.

Colar CiS - Divulgação Decotes e Joias (4)

A designer de joias Cris Lemos, da CiS, também destaca a importância de harmonizar a peça com o modelo do decote. “Se o decote for em V, por exemplo, o ideal é optar por um colar mais longo e que acompanhe o desenho da peça, assim eles não brigam entre si”, sugere, ressaltando ainda que quanto mais volumoso for o colar, mais destaque ele dará ao colo e ao busto. “O decote em V já chama bastante atenção para a área, então se a intenção é manter um visual discreto é melhor evitar esse tipo de colar e optar por um mais curtinho ou, ainda, usar apenas brincos e deixar o colo à mostra”, ensina.

A mesma regra vale para quem escolher o tomara que caia. “Se quiser valorizar o rosto, deixe o colar de lado e aposte em brincos argolas trabalhados. Ficam chiques e atemporais”, explica. Quem for usar modelos com alças fininhas também deve optar pelos brincos: os de estilo romântico e delicado completam o look sem pesar. Já para as mais recatadas, que preferem vestidos sem decotes, vai a dica: “Aposte em brincos clássicos, no estilo vintage. Eles trazem um toque de glamour à composição, sem desviar a atenção da roupa”, completa Cris.

Decotes e Joias (2)

Já para quem prefere optar por um decote canoa, ciganinha, ou ombro a ombro, Keila indica os maxi colares com trabalhos em pedraria e prata envelhecida. “Esses tipos de decotes já trazem uma atmosfera mística e de ousadia, pois lembram o estilo de roupa que os ciganos costumavam usar antigamente, até por isso o decote recebe o nome de ciganinha. Decotes assim funcionam muito bem com peças mais pesadas, pois são capazes de dar destaque à joia, sem ficar em segundo plano”, finaliza.

Rapha

Related Posts