Rosa e Elegante: Aprenda a usar a cor de forma adulta e sofisticada

Rosa e Elegante: Aprenda a usar a cor de forma adulta e sofisticada

Quando se fala em cor de rosa, logo vem à cabeça uma imagem delicada, inocente e infantil. Afinal, o tom tradicionalmente mais feminino da cartela de cores também é o mais associado a contos de fada, ao romantismo e, claro, à famosa boneca Barbie. O brinquedo, aliás, de tão popular, já ganhou conta no Instagram para mostrar os looks (www.instagram.com/barbiestyle), linha de maquiagem, e foi tema de coleções como a da Moschino, que desfilou looks divertidos e futuristas na passarela, e da estilista brasileira Pat Bo, que se apropriou do romantismo da boneca para criar uma coleção para a rede de fast fashion C&A.

Rosa Delicado (2) Rosa Delicado (1)

Rosa Choque (2) Rosa Choque (1)

Porém, existem ocasiões em que o lado romântico e inocente da cor nem sempre funciona tão bem. Por isso, as empresárias e sócias da Pop Up Store no Recife, Gabriela Queiroz Galvão e Manuela Tenório, afirmam que é importante apostar em combinações e modelagens que sejam capazes de criar uma atmosfera mais adulta e sofisticada e quebrar um pouco da delicadeza do rosa. “Nas festas de fim de ano, por exemplo, onde a cor costuma aparecer, principalmente, no Natal, ao lado do vermelho, vale investir nos tons mais fortes e fechados para montar um look consistente”, determina Gabriela.

Anne Hathaway Rihanna e Emma StoneAnne Hathaway Emma Stone e Rihanna

Para Manuela, um bom exemplo de celebridade que sabe usar a cor como ninguém é a mais nova grávida de Hollywood: a atriz Anne Hathaway, que optou por um vestido tubinho em um tom flúor de rosa alaranjado combinado com acessórios pretos. “Aliás, apostar em acessórios mais sóbrios é uma ótima dica para equilibrar o look”, pontua Manuela. Já a cantora Rihanna apostou em um vestido estilo maxi t-shirt em um tom de fúcsia que ficou ainda mais vibrante aliada à sandália de tirinhas brancas. Quem também escolheu a cor foi a queridinha Emma Stone, que ousou ao combinar duas peças em tons diferentes de rosa: um mais vibrante, com um leve fundo avermelhado, e um mais suave, que apareceu no top cropped simples e estruturado da atriz.

Já para as mais discretas, vale apostar nos tons pastéis de rosa ou em peças que invistam no estilo ladylike. “Nesse caso, é importante que as modelagens fujam do tradicional, ou o visual vai ficar parecendo que saiu direto de um conto de fadas”, finaliza Manuela.

Rapha

Related Posts