Recife ganha a primeira concept store especializada em esmaltes com esmalteria e champanheria

Recife ganha a primeira concept store especializada em esmaltes com esmalteria e champanheria

LouboutinNails

Não é segredo para ninguém que os esmaltes foram elevados ao posto de protagonista nos últimos anos, com o surgimento das lojas especializadas na venda dos vidrinhos coloridos. E quem sentia falta de um espaço no Recife já pode comemorar. No próximo dia 3 de dezembro, a cidade ganhará uma unidade da primeira Concept Store de esmaltes, a Boudoir Esmalteria, no bairro de Boa Viagem. O abre contará com o glamour dos doces de Lucinha Cascão, além de bufê da Empório Cozeart, pipocas gourmet Pipó e bolos da Boleria das Marias. Os convidados poderão ainda degustar coquetéis detox à base de Moët & Chandon e frutas.

Com apenas quatro anos, a Boudoir Esmalteria já conta com unidades abertas nos estados de Alagoas, Paraná e Maranhão. No Recife, a marca recebeu licença para operar, com exclusividade, na versão de Esmalteria e Champanheria. “Entendemos que o conceito da nossa marca pede padrões cada vez mais elevados. Com atendimento exclusivo e serviços glamourosos para o nosso público”, ressalta Lis Nunes, fundadora da Boudoir.

Chanel-opens-pop-up-nail-bar

O espaço recifense ficará sob o comando da empresária Luiza Moura Pezzini, e já existem projetos para uma segunda unidade na Zona Norte. “A Boudoir traz para o Recife um novo conceito de Nails Spa e Champanheria. Teremos um atendimento premium para pés, mãos e unhas, com o intuito de oferecer uma experiência única e relaxante para os nossos clientes”, explica Luiza.

A Boudoir Esmalteria & Champanheria abre as portas com mais de mil vidros de esmaltes de grifes como OPI, Essie, Dior, Chanel e L’Oréal.  Para quem gosta de nail art, haverá opções de acessórios e profissionais especializadas no desenho à mão. Serão oferecidos mais de 15 serviços dentre manicure, pedicure, relaxamento para os pés, terapias como argiloterapia e bambuterapia, massagem, hidratação e outros.

TRATAMENTOS

Argiloterapia

Utilizando argilas orgânicas coloridas, a Boudoir Esmalteria oferecerá a argiloterapia, cujos benefícios abrangem efeitos cicatrizantes, hidratantes, anti-inflamatórios e rejuvenescedores. Com as argilas amarela, verde, vermelha, rosa, branca, preta e cinza, os pés e mãos receberão esse mimo de acordo com a necessidade de cada cliente. “Cada argila possui proporções diferentes de minerais e oligoelementos, como o ferro, alumínio, magnésio, sílica, cálcio. O que diferencia cada tipo é sua composição”, explica Luíza Pezzini.

A branca, por exemplo, é clareadora e indicada para peles sensíveis e desidratadas, sendo a mais suave de todas. Ela ainda absorve a oleosidade da pele sem desidratar. Já a amarela é ideal para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos, pois aumenta a elasticidade da pele, combate e retarda o envelhecimento. A argila verde é adstringente e tem ação antioxidante, adstringente, tonificante e estimulante. A vermelha é uma argila mais rara devido a sua pureza. É revitalizadora e possui efeitos purificante, adstringente, cicatrizante e tonificador. A rosa é tonificante e tem bons resultados em peles ressecadas e sem vida. O principal efeito da argila cinza é combater as inflamações e melhorar o funcionamento natural das células e agilizar o processo curativo. A preta é anti-stress e possui potencial rejuvenescedor, além de ativar a circulação sanguínea.

Bambuterapia

Origina no Japão e aperfeiçoada na França pelo fisioterapeuta Gill Ansallem, em 2003, a técnica da massagem feita com bambus é relaxante e promove uma drenagem linfática, podendo ser aplicada em qualquer parte do corpo. Dentre seus efeitos, estão amaciamento muscular e tendinoso, ativação venosa e linfática, oxigenação e nutrição dos tecidos, estímulo da renovação celular e da produção de colágeno, dentre outros.

Os bambus são parecidos com varetas, e, pelo seu formato, se adaptam ao corpo, podendo, por isso, ser aplicados nas mãos e nos pés. Com as pontas deles, o profissional realiza estímulos em pontos estratégicos de energia e áreas reflexas nas mãos e nos pés.

ARQUITETURA

Responsável pelo projeto arquitetônico e de interiores da Boudoir Esmalteria & Champanheria, o arquiteto Arnon Almeida desenvolveu um espaço que muito lembra a uma casa de beleza francesa com toque contemporâneo. “Para conceber este projeto, mergulhamos no significado da palavra Boudoir”, destaca Arnon. “Boudoir é um espaço dedicado às mulheres e, portanto, a ideia foi criar um cantinho para elas, onde possam se sentir em casa e, ao mesmo tempo, em um local requintado”, completa.

A decoração segue um estilo minimalista, com detalhes provençais e elege tons claros para dar evidência aos principais produtos: os esmaltes coloridos. Como a unidade recifense também terá uma champanheria, o décor é versátil e combina com ambientes destinados a atividades diferentes. Destaque para o painel de Moët & Chandon alinhado ao tom deluxe da ambientação.

O interior da loja ficou dividido em dois espaços. No primeiro, foram criados nichos nas cores brancas, com pequenas prateleiras em acrílico de diferentes tamanhos, que lembram prateleiras para bibelôs existentes em antigas salas de boudoir. “Neste espaço, também foi criado um ambiente para as ‘pequenas mulheres’. Lá, as daminhas vão ter à disposição uma minipenteadeira em estilo contemporâneo para escolherem seus esmaltes”, ressalta o arquiteto.

Rapha

Related Posts