SPWF: Sabia como usar as peças que foram tendências nas passarelas

SPWF: Sabia como usar as peças que foram tendências nas passarelas

É bem verdade que as Semanas de Moda Internacionais ditam o que será tendência nas próximas temporadas. Mas com o clima brasileiro, é para São Paulo Fashion Week que todos dirigem os olhares. Afinal, os desfiles trazem sugestões mais próximas da realidade e que podem ser mais facilmente adaptadas para o dia a dia. Ainda assim, algumas composições são conceituais demais para serem usadas na “vida real”. Por isso, a estilista Keila Benício, a frente da marca de roupas pernambucana Blu K e as empresárias Gabriela Queiroz Galvão e Manuela Tenório, da Pop Up Store Recife, deram algumas dicas de como adaptar as 5 maiores tendências da SPFW para o dia a dia. Confira:

Sportwear

Sportwear (1)

A moda sport saiu das academias para invadir as ruas nessa temporada. Entretanto, o glamour e a elegância permanecem presentes nas combinações. “A clássica calça jogger, que imita um moletom, fica linda com blusas mais trabalhadas, como as de renda, e sandálias mais finas, como as de tirinhas nudity”, sugere Manuela. Os runner shorts também vêm com tudo para uma produção mais casual!

Metalizado

Metalizado (1)

“Tem coisas que só funciona nas passarelas, mas, com algumas adaptações, é possível usar a tendência no dia a dia”, determina Gabriela. No caso do efeito molhado, por exemplo, vale substituir as cores prata e dourado pelo preto, optando por peças em couro com acabamento lustroso. “Assim, fica mais fácil de usar e fazer combinações” completa.

Veludo

Veludo

Veludo e o clima quente do Nordeste não combinam muito, por isso o colete é a forma ideal de aderir a essa tendência. Se nas passarelas, o que foi visto foram vários vestidos inteiros confeccionados com o tecido, nas ruas a maior probabilidade é que ele apareça apenas nos detalhes. Como nesse colete, da Pop Up Store.

 

Alfaiataria

Alfaiataria (1)

As peças em alfaiataria são clássicos absolutos e permanecem em alta para esta estação. “Nos desfiles, os cortes retos e os comprimentos maxi dominaram a passarela, criando um visual boyish cheio de estilo ao mesclar referências masculinas e femininas no mesmo look. Para um visual mais romântico, entretanto, vale apostar nas peças mais acinturadas”, explica a estilista.

 

Transparências

Transparência

Outro clássico da moda, a transparência nunca desaparece das semanas de moda e na SPFW não foi diferente. Porém, elas podem ficar um pouco ousadas demais para serem usadas na “vida real” do jeito que aparecem nas passarelas. Por isso, o ideal é optar por peças com detalhes em renda e tecidos fluídos, para mostrar a pele sem ficar com um visual over. O conjunto de calça flare e blazer de renda da Blu K fazem uma boa combinação.

Bem, será que ficou mais fácil mesclar as peças da “runway” com a “real life”  ? Espero que sim!

Beijos e até logo …

Rapha

Related Posts