São João além do xadrez: looks e joias sem resquício de monotonia

São João além do xadrez: looks e joias sem resquício de monotonia

O clima ameno, próprio desta época do ano, é um grande motivador da moda que gira em torno das festas juninas. Embora o São João  remeta ao tradicional quadriculado, também é possível criar produções utilizando diferentes estampas, padronagens, tecidos e acessórios. Em se tratando de nuances, o pensamento também é este. Principalmente no inverno tropical do Recife onde os tons mais vibrantes imperam nas composições. Desta vez, o clássico do vestuário nos anos 90, dá lugar a peças estilosas e irreverentes, apresentando variantes com misturas de estampas, como o floral, bichos e elementos geométricos.

De acordo com Keila Benício, estilista da Blu K, estampas e padronagens estão entre as sugestões da grife para quem quer ousar e estar por dentro das tendências do universo fashion. “A geometria é a estrela do look, o ponto central. Por isso, é importante que ela receba todo o destaque, assim o visual não fica carregado e cansativo aos olhos”, recomenda. Mas, como tudo no universo da moda, um dose de ousadia pode levar a produção a outro nível, então não tenha medo de misturar estampas ou cores chamativas para compor o look. Nesse caso, vale combinar peças que tenham, pelo menos, uma cor em comum para criar um visual interessante e harmonioso e apostar em estampas complementares, ou seja, aquelas que seguem um mesmo tema, ou conceito gráfico como, por exemplo, tipos diferentes de listras e poás. Outra sugestão para driblar o clássico xadrez é a sobreposição, excelente opção para montar um visual criativo e elegante e curtir os festejos juninos. Alei das três peças permite que o look fique mais elegante e classudo. A sobreposição ainda tem como vantagem afinar a silhueta, pois cria uma linha vertical que chama atenção pro centro do corpo, tirando o foco de outras partes do corpo”, pontua a estilista.

CiS (5) CiS (2) (2) CiS (6) Blu k (2) (1) Blu k (1) (2) Blu k (3)

No quesito joias, também é possível investir em peças cheias de criatividade e elegância, sem perder a descontração da ocasião. Afinal, os adereços podem sim ser usados durante os festejos juninos, desde que o local seja adequado para expor os mimos preciosos. De acordo com Cris Lemos, designer da CiS, investir em peças em ouro amarelo é uma escolha interessante já que o metal está em sintonia com as cores do São João. Pedras nos tons de laranja e vermelho também caem bem para a ocasião. Acima de tudo, entretanto, deve-se optar por joias que tenham a ver com a personalidade da pessoa. “Maxi brincos, por exemplo, estão super em alta, principalmente para as mulheres que não têm medo de ousar. Já para aquelas que vão investir em looks coloridos e com mix de estampas, a dica é usar brincos minimalistas que funcionam como ponto de luz na orelha. Anel com design criativo é sempre uma opção acertada”, aconselha Lemos, ressaltando que seja qual for a escolha, é preciso ter cuidado para não perder as peças.

Rapha

Related Posts