O cinza é o novo branco na decoração

O cinza é o novo branco na decoração

projetos arqMULTI

A neutralidade é, sem dúvidas, uma das grandes apostas no universo da decoração, pois abre inúmeras possibilidades de combinações de cores em paredes, móveis e outros objetos. Para quem não abre mão dos elementos neutros, mas quer fugir um pouco dos mais comuns, pode apostar na cartela dos cinzas, afinal a tonalidade é considerada o “novo branco” na hora de decorar a casa.

projetos arqMULTI (1)projetos arqMULTI (2) projetos arqMULTI (3)

 Indicado para quem deseja montar espaços elegantes e discretos, o tom é uma ótima sugestão para deixar os espaços mais contemporâneos, urbanos, modernos e atemporais. “Os novos neutros chegam ao mercado com uma rica paleta, que variam desde o tímido cinza claro até o expressivo cinza chumbo, observado com frequência em pisos e revestimentos de projetos de interiores”, comenta Bruna Lobo, um dos nomes à frente do escritório arqMULTI. A versatilidade da cor também permite que ela seja combinada a basicamente todas as outras, gerando ambientes em perfeito equilíbrio. A dica é abusar dos tons neon e das cores fortes, que garantirão pontos de iluminação para construir ambientes alegres. Uma ótima combinação são os tons amarelo e vermelho, que proporcionam mais jovialidade e modernidade aos cômodos. A ideia vale para itens do mobiliário, tapetes e até para pinturas das paredes. “A cor funciona com praticamente tudo – branco, bege e madeiras em tons claros. Vale também apostar em cores como rosa e o verde, para os acessórios e objetos”, diz a profissional.

A arquiteta também alerta que, quando decorado com o tom, é necessário prestar muita atenção aos acessórios. “Evite que os acabamentos da mesa e das molduras dos quadros sejam dourados. É sempre preferível inclinar-se por materiais como o aço inoxidável, o metal, a prata, o vidro ou a madeira. Assim, é possível manter a harmonia dos espaços”, pontua Bruna. Ela revela, ainda, que móveis na cor cinza dão a sensação de espaço reduzido. Por isso, a dica é optar por paredes na cor branca ou off-white, já que proporcionam mais amplitude aos ambientes e também são opções bastante requisitadas.

Rapha

Related Posts