Biquínis cortininha são tendência para o próximo verão

Biquínis cortininha são tendência para o próximo verão

Movimento 26 Movimento 23 Movimento 31

Biquíni de cintura alta, estampa retrô, recortes, texturas… A moda praia está sempre lançando novas tendências para fazer a alegria das fashionistas. Porém, uma já se tornou um clássico e volta com tudo para a temporada quente de 2015: o biquíni cortininha. Delicado e de alças finas, o modelo mantém seu lugar ao sol, com padronagens que variam desde o floral, até as geométricas e animal print.

 Mas atenção, que a regra é descombinar. Para sair do óbvio e atualizar o look, misture flores com estampa animal, listras com bolinhas e o que mais a imaginação permitir. “A dica é eleger uma cor que seja comum entre as duas peças pra o visual não ficar pesado”, comenta a estilista Tininha da Fonte, a frente da marca Movimento, especializada em moda praia. As moderninhas podem, inclusive, usar as alças do biquíni amarradinhas nas costas. Além de ficar super atual, a tal amarração, que lembra um sutiã de lingerie, afina a silhueta, dando a impressão de um corpo mais esguio, e ainda evita a marquinha de sol que fica no pescoço.

 Já as mais discretas podem apostar nos biquínis lisos, que aparecem repaginados nesse verão. “Confeccionados em tecidos metálicos e texturizados, eles ganharam uma bossa a mais, conferindo sofisticação e elegância ao look beachwear”, pontua Tininha. Democrática, a cortininha é uma boa opção até mesmo para as mulheres de seios grandes. Nessa temporada, o modelo estruturado e de alças largas dominou as passarelas nacionais. Ótima notícia para quem sempre quis usar a peça mas ficava com medo dela não dar sustentação. Combine com uma parte de baixo mais larguinha para o look ficar coerente. Já as mais magrinhas podem investir sem medo nas calcinhas com lacinhos, para dar a impressão de um quadril mais largo, ou ainda apostar nos hot pants para manter uma vibe retrô.

 

Rapha

Related Posts