Polka Dot volta com tudo na moda beachwear

Polka Dot volta com tudo na moda beachwear

As estampas de bolinhas fazem sucesso há quase dois séculos. Tornaram-se comuns na roupa no final do século XIX no Reino Unido, e as pesquisas indicam que a estampa ficou popular com a chegada de imigrantes do leste europeu na América, também no século XIX. Eles trouxeram a Polka, uma dança de origem polonesa muito animada e que fez muito sucesso na época e os movimentos circulares dessa dança animada inspirou a criação da estampa.

Movimento 26 Movimento 25

 Nos anos 1950, a estampa, também chamada de poá, foi consagrada nos looks das pinups com um apelo erótico e divertido, configurando-se o estilo pseudoincidente do período pós guerra personificado pela diva Marylin Monroe.

Já nos anos 1960, não foi à toa que o grande hit da época era “Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polka Dot Bikini”, que no Brasil ganhou a versão “Biquíni de Bolinha Amarelinha” na voz de Ronnie Cord.

Movimento 23-1 Movimento 24

 Para o verão 2015, o chamado Polka Dot volta com tudo e promete ser sucesso nas praias durante a estação. A Movimento, loja especializada em moda beachwear, explora a tendência na coleção Pedra Estelar. “Nesta coleção procuramos trazer de volta algumas tendências e a Polka Dot foi uma delas. Porém investimos no mix entre as cores preto e branco para dar um ar mais sóbrio e elegante ao look moderno”, explica Tinha da Fonte, estilista e empresária à frente da marca, que traz na nova linha diferentes estilos de biquínis com a estampa.

Rapha

Related Posts