Mini Clucth: a qualquer hora e para todos os estilos

Mini Clucth: a qualquer hora e para todos os estilos

Pequena, mas cheia de atitude, a bolsa de mão é estilosa e ajuda a compor diferentes tipos de looks, dos mais casuais às produções de gala.

Assim como roupas e sapatos, as bolsas também figuram como uma das grandes paixões das mulheres. Indispensáveis, elas acompanham as tendências e são um dos acessórios mais presentes nas composições. Além de valorizarem o visual, precisam ser úteis e versáteis. Para não ficar de fora das novidades de cada estação, o mundo fashion tem colaborado nessa tarefa. A aposta da vez no segmento são as mini clutches. Em nova versão, elas apareceram nas passarelas internacionais em tamanho ainda menor que a convencional, quase que cabendo na palma da mão, tornando-se febre na temporada, esbanjando estilo e sofisticação.

As primeiras it bags foram criadas em 1930, por Emile Hermés. Ele percebeu que as mulheres precisavam levar seus objetos para as festas sem que eles amassassem, por isso elas possuem um formato estruturado diferentemente das carteiras que são achatadas. Clutch vem do termo inglês que significa agarrar ou apertar com força. Daí a necessidade de estar sempre a segurando com as mãos e nunca embaixo do braço. Desde então, o acessório conquista as mulheres independentemente da década e do estilo. Atualmente, eles saíram do universo das badalações das festas à noite e estão tomando conta das ruas também durante o dia. “As novidades nas bolsas são cada vez mais constantes, a cada nova estação elas aparecem em novos tons, novos materiais, a fim de atender todas as expectativas”, comenta Patrícia Pessoa de Melo, à frente da Jorge Bischoff.

1 2 3

Na estação, as clutches surgem em um único material ou misturadas com outras texturas, como brilhosos e foscos. As pedrarias também mantêm-se em alta, complementando diversos tipos de looks, dos mais causais aos mais elegantes.  “Este estilo é simples e chique. A bolsa de mão combina com tudo e pode transitar por diversos locais, já que se destaca pelos seus traços minimalistas e básicos, que juntos formam um visual muito elegante”, acrescenta a empresária. As cores fortes também tem sido um diferencial muito bacana na hora de compor o look. Peças super coloridas, de uma cor só, ou em blocos de cores, podem ser combinadas a diversos modelos e estilos, complementando o visual e deixando-o ainda mais sofisticado.

Outra que arrasa no quesito clutches é a Stella McCartney uma designer inglesa e filha do ex- Beatle Paul McCartney. A Fashionista além de ser conhecidíssima no ramo da moda, tal reconhecimento é dado através das celebs Hollywoodiana…que adoram suas bags… que viraram desejo das mulheres aqui no Brasil.

stela 1 stela

Miranda-Kerr-Stella-McCartney Kirsten-Dunsts-Stella-McCartney-Marble-Box-Clutch kate-moss-and-stella-mccartney-falabella-clutch-gallery

Aiiiiiii demais não é!!! Qual a mulher que não adora uma bolsa???

Adoroooo!

Rapha

Related Posts