Como se organizar para uma viagem driblando a falta de tempo e dinheiro

Como se organizar para uma viagem driblando a falta de tempo e dinheiro

Quem tem o hábito de viajar sabe que não basta ter apenas a vontade de conhecer o mundo para pôr os pés na estrada; é necessário traçar uma estratégia para sair da rotina sem comprometer o orçamento no fim do mês. Segundo estudo divulgado recentemente pelo Ministério do Turismo, falta de dinheiro e de tempo são os principais motivos pelos quais os turistas deixam de viajar. Mais da metade dos entrevistados, que ganham até quatro salários mínimos, afirmam que não viajam porque não têm como bancar suas despesas no passeio. Já a falta de tempo é a principal razão entre os que ganham entre quatro e 15 salários mínimos.

1 2 3

Só de ver essas fotos da aquela vontadeeeeee imensa de ir!!!

Sendo assim, especialistas no assunto apostam em medidas de planejamento financeiro que podem ajudar quem deseja viajar. Uma delas é reservar, no período que antecede a viagem, uma parcela da renda mensal e aplicá-la em uma poupança de viagem. Para obter essa quantia todo mês, é aconselhado reduzir ou evitar gastos secundários, priorizando despesas fixas. Também é importante avaliar se vale à pena contratar uma agência de turismo ou organizar a viagem por conta própria.

5

Em qualquer dos casos, pesquisar estabelecimentos que ofereçam uma excelente relação custo-benefício é primordial. É justamente neste contexto que está inserido o Grupo EcoCharme, rede de pousadas em Fernando de Noronha, que aposta em serviços exclusivos e proporcionam conforto e comodidade aos hóspedes.” Quem desejar conhecer ou visitar a Ilha já vem em busca de paz e tranquilidade. Aliado a isso, oferecemos também serviços para quem almeja se aventurar e explorar as belezas da natureza”, afirma Guilherme Luck, um dos sócios à frente do Grupo. Eles apostam, ainda, em diárias acessíveis e prezam pela qualidade e preço justo, quesitos avaliados desde o momento da escolha do destino. Datas como o São João e Copa do Mundo estão com preços especiais e também entre as mais procuradas, restando apenas poucas oportunidades entre os estabelecimentos. Louca para conhecer pessoalmente!!!!

Rapha

Related Posts