A tendência do xadrez estilizado para o outono-inverno

A tendência do xadrez estilizado para o outono-inverno

 

Com os dias mais frios chegando, nada melhor que ficar por dentro das tendências que estarão em alta neste outono/inverno. Diante disto, uma das grandes apostas para a temporada é o xadrez, que reaparece em diversas estamparias e padronagens. O clássico do vestuário, nos anos 90, ganhou de vez o guarda-roupa dos antenados em moda, e até daqueles que não curtem muito o estilo. Versátil, a tendência permite montar diversos looks diferentes, dos mais descontraídos até os mais casuais, para um dia de trabalho, por exemplo.

 3 4

As estampas geométricas, que fazem parte da história humana, desde muitos anos, foram readaptadas no mundo da moda por Coco Chanel e hoje aparecem repaginadas. Nesta estação, o xadrez convencional dá lugar a uma ideia com mais estilo, irreverência e despojamento, apresentando variantes com misturas de estampas, como o floral, bichos e elementos geométricos. Para a temporada, quem aposta no estilo é a Blu K. À frente da marca, a estilista Keila Benício traz em sua nova coleção diversas sugestões da peça. Destaque para o estilo tartan, caracterizado pela padronagem “xadrez típico escocês”, mais rebuscado que o normal e com enormes quadrados.

 2 1

Na cartela de cores, o vermelho e preto ganham atenção especial, aparecendo em grande parte das estampas, porém o preto e branco, o tradicional nude e os roxos também se destacam na estação. A padronagem também é destaque nos acessórios. Na Coleção Outono-Inverno 2014 Jorge Bischoff, por exemplo, o xadrez surge de forma minimalista e estratégica. Com fundo de cor preto ou cappuccino, a padronagem é aplicada com detalhes em cores fortes como preto, café e vermelho. A tendência também estampa bolsas e sapatos de aura retrô e ao mesmo tempo moderna.  A forma sutil de aplicação da estampa permite que se crie looks sofisticados. Confira!

Looks das famosas usando o queridinho da estação:

5 6 7 8

Rapha

Related Posts