Ilusão de ótica: truques de maquiagem fazem mágica no realce da beleza

Ilusão de ótica: truques de maquiagem fazem mágica no realce da beleza

Profissionais indicam como suavizar imperfeições por meio de contornos faciais

1

Atualmente, mais do que estar em sintonia com as tendências de beauté, é preciso conhecer alguns truques que disfarçam imperfeições e realçam ainda mais a beleza feminina. Elias Roque de Azevedo, profissional do Dorinnhaa Studio de Beleza RioMar, situado no Recife, explica que uma boa maquiagem requer atenção na hora de ressaltar pontos que destacam os principais predicados da mulher e também cuidados no momento de mascarar imperfeições.  

Para aquelas que possuem os lábios finos e desejam deixá-los mais preenchidos, por exemplo, Elias explica que fazer um contorno com lápis marrom e finalizar com o batom cria uma ilusão de aumento na área desejada. Já se o desejo for diminuir, o primeiro passo é camuflar os lábios com a base e logo depois fazer o contorno com o volume que desejar.  Ainda de acordo com Elias, a dica para afinar o nariz, é bem simples: basta fazer um traço em cada lateral da região, escurecendo com sombra marrom opaco e finalizar com pó, no tom natural da pele.

Para alongar o rosto, o contorno com o também marrom opaco, deve ser feito da altura do lábio em direção à ponta da orelha a fim de criar uma atmosfera de profundidade. Quem quer diminuir a testa, o delineado deve ser feito rente aos cabelos. Seguindo para o olhar, as que desejam aumentar os olhos, o profissional aconselha investir em um lápis bege dentro da linha d’água e o preto rente aos cílios, pois desta forma eles aparentam ser maiores. Em relação às olheiras, a dica é investir num tom mais escuro que a cor natural para equilibrar, porém ressalta: “nunca deve-se passar iluminador abaixo dos olhos para não destacar as olheiras”.

Segundo o maquiador, também é possível amenizar maçãs do rosto sinuosas: basta pincelar o blush em uma linha que vai do canto da boca até a têmpora. “Desta forma, a face ficará alongada, passando uma ideia de rosto fino”, explica, salientando que os tons de pêssego são opções sutis para o dia a dia, já o rosa cai super bem à noite.

 

 

 

 


Serviço Dorinnhaa Studio de Beleza

RioMar Shopping

Av. República do Líbano, nº 25 (Loja 2006 – L2) – Pina

(81) 3327.1501

www.dorinnhaa.com.br

Rapha

Related Posts