Sapatos específicos para trabalhar

Saiba como aliar conforto, bom senso e elegância

A moda é uma constante na vida das pessoas e está presente em todas as ocasiões sociais. Na balada, na praia e até mesmo no trabalho o mundo fashion se faz presente. No mercado profissional, a atenção deve ser redobrada acerca do que vestir e calçar no dia a dia. Claro que em se tratando dos pés, em primeiro lugar está o conforto. Entretanto, o bom senso deve ser fundamental no momento da escolha, principalmente se o local requer um comportamento mais formal.

Sendo assim, engana-se quem pensa que o uso do salto alto para esta finalidade está proibido. “Desde que o salto não seja altíssimo e muito fino é possível, sim, investir no clássico, símbolo da feminilidade”, comenta Patrícia Pessoa de Melo, à frente da multimarcas Via Lorenzzi. Segundo a empresária, a indicação é para o uso dos saltos médios. Os quadrados, por exemplo, oferecem uma base de apoio maior para o calcanhar, diminuindo a pressão nos dedos e oferecendo uma maior liberdade de movimentos. Com eles, a mulher ganha altura e conforto.

0000 000 00 0

O salto vírgula também é uma boa opção. Levemente inclinado, ele confere sofisticação e charme. “Contudo, o mais importante é fazer sempre um ‘test-drive’ na hora da compra, calçando os dois pés e andando com o calçado para ter certeza que o modelo é confortável para a ocasião em que será usado”, sugere. Patrícia explica ainda que para quem precisa ficar horas do dia em pé, mas não quer abrir mão do salto, o estilo anabela é ideal. Inteiriço na plataforma e salto é também, geralmente, um pouco mais baixo do que o plataforma tradicional. “Contudo, há ainda aquelas que não dispensam o conforto e neste caso, sapatilhas são ideais”, conclui.

0 1

Rapha

Related Posts