Floral sempre IN…

Floral sempre IN…

Gringas, o papo de hoje é sobre vestidos florais. O que vocês acham dele? Fazem o perfil de vocês? Sabemos que a estampa floral sempre foi a queridinha das românticas. Além de transparecerem um visual bem menina, possui ao mesmo tempo um lado bastante sensual, dependendo de tudo no cumprimento, se é mais largo, ou mais coladinho., mais chic ou mais largado. Enfim, tudo também depende do lugar e pessoa que estiver usando.

Encontrados nos mais variados modelos e para todos os estilos e idades, os vestidos florais permitem formar diversos looks, como o romântico, casual, chic, despojado, formal e até sensual. Em alta nesta temporada de verão, a peça é leve e cai bem para os dias de altas temperaturas, seja no asfalto ou na beira da praia: onde podem substituir com facilidade a saída de banho.

1 2 3

De acordo com Tininha da Fonte, nome à frente da Movimento, diante de tanta versatilidade, é preciso estar atenta para que a produção não fique extravagante. “As mulheres acima do peso e as mais baixinhas, por exemplo, ficam melhor com estampas miúdas e de fundo escuro. Já as que têm quadris mais largos, podem abusar dos vestidos com saias mais volumosas”, sugere. Se a ideia, no entanto, é fazer um mix de estampas, a dica da estilista é procurar peças que combinam entre si e que harmonizam.

Inspirada pelas flores, Keila Benício, à frente da Blu K, também traz sugestões românticas, delicadas e exuberantes da tendência. “O estilo é super democrático e atemporal, proporcionando mais charme às composições. É possível que todas as mulheres usem, de acordo com seu estilo. As peças mais requisitadas são vestidos longos, peças com shapes amplos e blusinhas flúidas”, comenta Keila.

 Na Refazenda, é possível eleger um dos pontos fortes da coleção : o combo floral + mix de estampas. Magna Coeli, estilista da marca, explica que quanto mais cor, melhor para realçar as estampas. “Além de ser tendência para o verão, o floral encanta pelos tons e pelo visual que confere à produção”, completa. Na nova coleção, as peças misturam alta costura, leveza e acabamentos refinados com características orgânicas resultando em saias, vestidos e macacões que desfilam fluidez e feminilidade para uma mulher madura e que sabe usar a sensualidade a seu favor.

Outfits florais:

vestidos florais 1 vestidos florais 2

Créditos: Carlos Cajueiro / google

Rapha

Related Posts