Silhuetas- Summer 2014

Silhuetas- Summer 2014

Silhuetas comportadas neste verão

Modelagens amplas, referências dos anos 1920/1960, ganham destaque na estação de calor

pauta 1 pauta 2 pauta 3 pauta 4 

Não é de hoje que a brincadeira de exibir determinada parte do corpo, mas sem mostrar demais, desperta a atenção e curiosidade dos homens. Não à toa, as moças do século XIX usavam e abusavam desta artimanha para atrair olhares. Afinal, para a época, esta era uma ousada maneira de demonstrar afeição ao sexo oposto. No verão 2014, entretanto, o que depender das marcas a sensualidade feminina será trabalhada de forma implícita já que os shapes amplos e comprimentos na altura do joelho serão destaque na temporada tropical.

A coleção primavera/verão 2014 é composta por formas amplas, com ênfase para as saias e decotes pronunciados que revelam a pele. As silhuetas mesclam referências das décadas de 20 e 60. Entre os tecidos mais usados, estão a laise – alfaiataria que lembra a estética e o caimento do neoprene -, o algodão, a renda e as sedas. A ráfia, também escolhida para integrar as peças da nova linha, desenha as ondas do mar e completa a aprimorada escolha de materiais. Destaque para os vestidos, peças chave da estação junto aos comprimentos midi.

A cartela de cores é composta de tons solares como o laranja e o vermelho, enquanto a inspiração navy pontua toda a coleção com destaque para o branco gelo e o marinho, que proporcionam um suave equilíbrio. Dando continuidade à bem-sucedida parceria com a designer Iracema Trevisan, as estampas “Bossa”, “Barquinho”, e em xadrez compostos por cordas, fazem uma melangé com as cores da cartela e com os ícones da inspiração: violões, nós náuticos, silhuetas femininas e ondas.

Photos/créditos: Google, Forum (Shopping Recife)

Rapha

Related Posts