Coco Chanel #paris #style #ap

Coco Chanel #paris #style #ap

Sabemos que a Coco (ops! Intima nada!), arrasava ou melhor arrasa ate hoje em suas criações.

Gabrielle “Coco” Bonheur Chanel, nasceu em 19 de agosto de 1883 e faleceu em 10 de janeiro 1971. Ela foi uma estilista francesa e fundadora da marca Chanel. Vocês acreditam que ela foi a a única designer (mulher) de moda para aparecer na lista das 100 pessoas mais influentes do século 20 pela revista Time, entre outros nomes que apareceu também foi Paul Poiret. Chanel foi creditada a libertar as mulheres das restrições da “silhueta espartilhada” e popularizar a aceitação de um esportivo, casual chic como o padrão feminino na Primeira Guerra. Uma criadora de moda, Chanel influencio e influência a todos além das roupas de alta costura, como também perfumes e acessórios. (Quem nunca desejou uma bolsa Chanel???!!!), tornando-se um produto icônico. Além também de eternizar o uso das pérolas, quais eram sempre presentes em seus outfits.

coco chanel

Enfim, quem nunca ficou imaginando como seria a casa desse ícone da MODA? Além de um bom gosto para seus produtos, também possuía um gosto bastante peculiar para a decoração da sua casa!

A decoração super clássica, foi preenchida com chinoiseries elegantes e clássicos elementos franceses. Percebe-se a finesse na escolha dos objetos e estruturas de decor. Percebe-se que ainda gostava de colocar algo mais moderno para a época, como a decoração com peças chinesas. Tudo com muita classe!

O engraçado que a ItGirl só tinha o apartamento para trabalhar e fazer a exposição de suas peças. A mesma possuia um quarto no Hotel Ritz, na Place Vendôme; onde morou por 30 anos. Tudo tão lindo!

 

Coco_Apartment-6 Coco_Apartment-9 Coco_Apartment-8 Coco_Apartment-7  Coco_Apartment-1Coco_Apartment-4Coco_Apartment-5 Chanel-living-2Coco_Apartment-2

 

Gostaram, Gringos?!

XOXO

 

 (Photos: google)

Rapha

Related Posts