HAPPY VALENTINES DAY!

Happy Valentines Day!!!!
Hoje é o dia oficial do LOVE, o dia de nos derretermos pelos nosso loves…. o dia de dizer o dia todo o EU TE AMO, o dia de ser bobos e apaixonados, enfim hoje é o dia do AMOR. Sim, mas e de onde vem o dia dos namorado? Eu me perguntei e realmente nao soube responder. Acho que muita gente tem essa dúvida. Entao, fiz o que muita gente faz… vamos “Googolear” pedi um help ao meu amigo Google e ele como bom aluno aplicado soube me responder.
namorados
Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra o amor entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes que simbolizam tal sentimento. Em outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, o santo casamenteiro.

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com oamor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. 

Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa.

O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados)

Rapha

Related Posts