Últimas Notícias Sobre o Mundo Fashion…
“A brasileira tem uma relação mais próxima com o corpo”, acredita Sara Kawasaki, estilista da Huis Clos. A marca causou frisson ao ajustar e encurtar as peças que, habitualmente, tinham modelagens mais soltas e recebiam a alcunha de “moda intelectual”. Mas e a cliente tradicional da grife de Clô Orozco, será que gostou? “A resposta foi boa”, afirma Sara.
No ranking do sexy, porém, quem ganha é a Forum de Tufi Duek, que apresentou o maior número de looks sensuais da temporada. “A brasileira gosta mais do justo mesmo, mas a sensualidade não está só na roupa, está na expressão. Há mulheres muito sensuais mesmo quando estão com roupas fechadas”, diz Tufi.
Parece que, se tiver nascido abaixo da linha do Equador, a mulher não tem medo de vestir roupas apertadas. Mas onde está a linha imaginária que divide a
sexy da piriguete? “No espelho”, decreta Tufi. “Olhe-se. Se seus seios já são grandes, não precisa usar tanto decote; se seus quadris são largos, não precisa ser tão justo. Nada tem que ser explícito”, ensina o estilista.
Na lista das peças autorizadas estão o tomara-que-caia – “sempre muito sexy”, segundo Sara –, os ombros à mostra, as fendas, a saia lápis, o couro e, claro, o salto alto. Confira ao lado 20 propostas sensuais, tiradas diretamente das passarelas do inverno 09.
(segundo Maíra Goldschmidt – artigo do sitehttp://chic.ig.com.br/materias/507501-508000/507547/507547_1.html)